Guia do Estudante

Vestibular

Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular 2016

A segunda fase será realizada em 17, 18 e 19 de janeiro de 2016

da redação | 14/12/2015 12h 11

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta segunda-feira (14) a lista dos candidatos aprovados na primeira fase do vestibular 2016 da Unicamp. Os 15.848 candidatos aprovados farão a segunda fase do processo seletivo em 17,18 e 19 de janeiro.

- Confira a lista de aprovados na primeira fase da Unicamp 2016

A Comvest divulgou também os locais de prova da segunda fase. Os locais de prova são informados individualmente, no momento da consulta à lista de aprovados, através do número de inscrição ou nome do candidato.

Este ano, 71.387 candidatos fizeram a prova da primeira fase, realizada em 22 de novembro. São oferecidas 3.320 vagas em 70 cursos de graduação da Unicamp. A Comvest também está disponibilizando as notas de corte por curso e a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase. As notas obtidas pelos candidatos na primeira fase estarão à disposição na internet a partir do dia 21 de dezembro de 2015.

Atenção aos locais de prova

A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas que estão sendo divulgados, já que eles não serão necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase.

Além dos locais, também há mudança de cidade em alguns casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré, farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo, farão a segunda em Santo André; aqueles que fizeram a primeira fase em São João da Boa Vista, farão a segunda fase em Mogi Guaçu; aqueles que fizeram a primeira fase em Guaratinguetá, farão a segunda fase em São José dos Campos; aqueles que fizeram a primeira fase em Osasco, farão a segunda fase em São Paulo.

Todos os candidatos aprovados devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido.

A segunda fase é constituída de provas idênticas para todos os candidatos, com questões dissertativas. Cada uma das provas é composta de seis questões. As provas têm a seguinte distribuição:

17/01 - Prova de Redação (composta por duas propostas de textos a serem desenvolvidas pelos candidatos) e prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa;

18/01 - Prova de História, prova de Matemática e prova de Geografia;

-19/01 - Prova de Química, prova de Física e prova de Biologia.

O resultado final do processo seletivo 2016 será divulgado em 12 de fevereiro de 2016.

Leia mais

- Notícias sobre vestibulares e o Enem

Compartilhe