Guia do Estudante

Sisu

Mais cursos da USP aderem à seleção via Sisu

Cursos são da Escola de Comunicações e Artes

da redação | 16/06/2016 15h 45

A Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP) vai aderir à seleção pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até agora, apenas os cursos de comunicação aderiram: Educomunicação, Biblioteconomia, Jornalismo, Editoração, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Turismo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Praça do relógio da USP (Foto: Cecília Bastos/USP Imagens)

Das 270 vagas previstas para estes cursos, 81 (ou 30%) serão oferecidas no Sisu. Além disso, 34 serão reservadas para estudantes pretos, pardos e indígenas. Os cursos de Artes (Audiovisual, Artes Cênicas, Artes Visuais e Música) não farão parte do processo. A adesão será referendada ainda nesta quinta-feira (16) pelo Conselho de Graduação da escola.

Publicidade e Propaganda oferecerá 15 vagas (cinco para pretos, pardos e indígenas); Jornalismo, 18 (oito para pretos, pardos e indígenas). Os dois cursos estiveram entre os 10 mais concorridos na relação candidato vaga do último vestibular da instituição.

Em 2015, a USP aderiu ao Sisu com 1.499 vagas, distribuídas em 140 cursos, dentre 11 mil disponíveis por ano. Mas, devido às altas notas exigidas para alguns cursos, 11 cursos terminaram sem nenhum aprovado. Ao fim do processo, só 814 vagas (55% do total destinado) foram preenchidas pelo Sisu.

Compartilhe