Guia do Estudante

Vestibular

Matrícula on-line de aprovados na Fuvest deve ser feita nesta terça e quarta

Candidato que não fizer a matrícula pela internet perderá a vaga e o direito de concorrer às próximas chamadas

da redação | 04/02/2014 13h 27

Os estudantes convocados na primeira lista de chamada da Fuvest 2014, que seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo (USP) e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, já podem fazer a matrícula no site da instituição, desde a 0h desta terça-feira (4) até as 23h59 de quarta (5).

>> Veja a lista de aprovados

O candidato que não fizer a matrícula pela internet perderá a vaga e o direito de concorrer às chamadas seguintes. A segunda etapa da matrícula, presencial, será realizada nos dias 12 e 13 do mesmo mês, junto com as matrículas presenciais dos aprovados em segunda chamada (que será divulgada no dia 7 de fevereiro e terá matrícula pela internet nos dias 8 e 9) e da terceira chamada (programada para o dia 11).

Durante a matrícula on-line, o candidato pode escolher três opções no formulário: (S) Satisfeito, que indica matrícula efetuada sem concorrer às próximas chamadas; (D) Desistente, em que o selecionado não realiza a matrícula no curso em que foi chamado, mas continua concorrendo às próximas chamadas; (M) Matriculado, que declara efetuação de matrícula no curso, mas continua na espera pelas próximas chamadas.

A matrícula presencial será feita na unidade responsável pelo oferecimento do curso para o qual o estudante foi chamado. Ele, ou um procurador legalmente constituído, deverá entregar os documentos para registro acadêmico e assinar a lista de matrícula.

Os aprovados para os cursos da Escola de Artes, Ciências e Humanidade (EACH-USP), no entanto, deverão fazer sua matrícula presencial na Faculdade de Saúde Pública da USP, na Av. Dr. Arnaldo, 715 (próximo à estação Clínicas do metrô).

A quarta chamada sairá no dia 19 de fevereiro, com matrícula presencial no dia 21, e a quinta será no dia 25, com matrícula nos dias 26 e 27 - dias em que todos os matriculados de todas as chamadas deverão confirmar a matrícula.

Reescolha

Após a matrícula da quinta chamada, os candidatos não matriculados na USP e que não tenham sido eliminados nem desclassificados do vestibular poderão manifestar interesse pelas vagas ainda não preenchidas, por meio do processo de reescolha. Serão três etapas, a partir das 14h do dia 5 de março.

Em cada etapa, o candidato poderá manifestar opção por somente um curso de qualquer carreira (inclusive da própria carreira indicada no ato de inscrição no vestibular), desde que ela tenha vagas remanescentes. A cada uma das três etapas da reescolha haverá uma chamada, correspondendo à sexta, sétima e oitava chamadas do vestibular.

Leia mais informações no Manual do Candidato.

 

LEIA MAIS

- Notícias de vestibular e Enem

Compartilhe