Guia do Estudante

Enem

Hora do Enem: Terceiro simulado nacional começa neste sábado (3)

Prova terá 80 questões e ficará disponível por uma semana

da redação | 31/08/2016 18h 33

O terceiro simulado nacional gratuito do programa Hora do Enem começa neste sábado (3), às 8h, e terminará às 20h do dia 11 de setembro. Para participar, o estudante deve se cadastrar na plataforma Geekie Games e acessar a aba de simulados.

>> Entenda o que a prova do Enem espera de você

O exame tem 80 questões, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo é composto principalmente por assuntos vistos nas escolas até o período da aplicação. A partir do momento de início do exame online, o estudante tem até quatro horas ininterruptas para finalizá-lo. O resultado e o gabarito são divulgados ao fim do exame.

>> Vale a pena chutar no Enem?

Nas duas primeiras edições, foram mais de 1 milhão de participações em todo o Brasil. No primeiro simulado 85% dos alunos eram de escolas públicas e, no segundo, 80%. Na plafatorma, alunos do último ano do ensino médio ainda podem acessar gratuitamente um plano de estudos personalizado, que contém videoaulas, exercícios e resumos.

Nesta prova, 75% das questões serão inéditas. Além disso, os estudantes que fizeram as provas pelo smartphone terão acesso ao posicionamento no ranking de todos os alunos que selecionaram o mesmo curso. Antes, os alunos apenas eram informados se alcançaram ou não a nota de corte e quanto estavam distantes de serem aprovados no curso que escolheram.

Está previsto ainda um quarto simulado, que será disponibilizado a partir do dia 8 de outubro.

Compartilhe