Guia do Estudante

FIES

Resultado do Fies 2016/2 já pode ser consultado

Prazo de conclusão da inscrição foi alterado para iniciar em 15 de julho

da redação | 30/06/2016 23h 59

*Atualizada às 13h de 1/7

O resultado do segundo processo seletivo de 2016 para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já pode ser consultado. As inscrições terminaram às 23h59 desta quarta-feira (29). Conforme alteração publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (1), a conclusão da inscrição deve ser feita diretamente no sistema no Fies a partir do dia 15 de julho.

>> Clique para ver seu boletim de acompanhamento

Ainda não foram divulgadas alterações nas datas para os estudantes da lista de espera, que deverão fazer a conclusão da inscrição juntamente aos candidatos já selecionados. Em nota, o MEC diz que a decisão se deu por conta de “ajustes necessários na fórmula de cálculo para adaptação do sistema à mudança de faixa de renda de 2,5 para 3 salários mínimos”. Foram recebidas 294 mil inscrições para 75 mil vagas ofertadas.

>> Três dicas para contratar um financiamento estudantil de forma segura

Após essa etapa, o estudante tem ainda que validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino para a qual foi selecionado, e comparecer a um agente financeiro do Fies.

O programa recebeu 294 mil inscrições, conforme balanço do Ministério da Educação (MEC). Nesta edição, foram oferecidas 75 mil vagas. Além disso, puderam participar estudantes com até três salários mínimos de renda familiar per capita, em torno de R$ 2.640. Antes, a regra era de 2,5 salários mínimos.

Compartilhe