Guia do Estudante

FIES

Fies: Termina nesta quarta (17) a convocação da lista de espera

Aluno pré-selecionado deve concluir sua inscrição no prazo de cinco dias úteis

da redação, com informações da Agência Brasil | 17/08/2016 13h 49

Termina nesta quarta-feira (17) o prazo para convocação dos estudantes em lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), segundo semestre de 2016. As chamadas são feitas através da página do Fies.

>> MEC estabelece regras para vagas remanescentes do Fies

O aluno pré-selecionado na lista de espera deverá acessar o SisFies e concluir sua inscrição no prazo de cinco dias úteis, para realizar a contratação do financiamento.

Depois da conclusão da inscrição, ainda é preciso validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição de ensino em até dez dias, contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição. O estudante também deve comparecer a um agente financeiro do Fies em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil seguinte à data da validação das informações pela comissão.

>> Estudantes do ProUni e Fies terão prioridade nos estágios em órgãos federais

Nesta edição, foram ofertadas 75 mil vagas em instituições particulares de educação superior. O programa oferece financiamento de cursos em instituições privadas a uma taxa efetiva de juros de 6,5% ao ano. Pode se inscrever o estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média superior a 450 pontos, e não tenha tirado 0 na prova de redação. Outro requisito é ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Compartilhe