Guia do Estudante

Enade

Consulta aos locais de prova para o Enade já está disponível

Exame será aplicado neste domingo (24)

da redação | 21/11/2013 19h 28

Os participantes do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2013 já podem verificar os locais das provas no site do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A consulta pode ser feita pelo Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), pelo nome do candidato ou pelo curso.

>> Clique para consultar seu local de prova.



As provas ocorrerão neste domingo (24), com início às 13h (horário de Brasília) e término às 17h. O estudante deve chegar ao local uma hora antes e munido de um documento oficial de identificação com foto, como RG, carteira de habilitação e passaporte. O exame será aplicado em todos os estados e no Distrito Federal. Neste ano, serão avaliados 196.855 estudantes de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. Também serão avaliados os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

A prova

Criado em 2004, o Enade é aplicado anualmente pelo Inep e integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos previstos nos cursos de graduação e medir o seu nível de atualização em relação à realidade brasileira e mundial.

A prova terá uma parte comum a todas as áreas, com dez questões, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha. A segunda parte, com conteúdo específico de cada curso, terá 30 questões, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha. Os inscritos que não compareceram à prova ficarão impedidos de receber o diploma.

*Com informações da Agência Brasil



LEIA TAMBÉM:

- O que é e para que serve o Enade

- Notícias de vestibular e Enem

Compartilhe