Guia do Estudante

Enade

Inep libera as provas e o gabarito oficial do Enade

Baixe em PDF e confira o seu desempenho

da redação | 28/11/2012 19h 32

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira (28) o gabarito oficial do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). As provas foram aplicadas no último domingo (25).

- Clique aqui para ver as provas e o gabarito

- Entenda como funciona o Enade

Neste ano, foram avaliados os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também foram avaliados.

Dos 587.351 alunos que se inscreveram na edição do Enade de 2012, 20, 20,1% não compareceram ao exame (118.056). Em portaria divulgada hoje, o Inep estabeleceu que os estudantes têm até 11 de janeiro de 2013 para apresentar o pedido de dispensa da prova, que é obrigatória para obtenção do diploma. Na primeira ocasião, o estudante faz a justificativa diretamente em sua instituição de ensino. Caso o pedido seja negado, ele poderá solicitar, ao Inep, a dispensa no Enade 2012, pelo site do Inep, de 12 a 31 de janeiro de 2013. 

O exame é usado pelo Ministério da Educação para avaliar a qualidade dos cursos e instituições de ensino de todo o país. O resultado final será divulgado até 25 de dezembro.


LEIA MAIS

- Notícias de vestibular

- Notícias sobre o Enade

 

Compartilhe