Guia do Estudante

EaD

Poli-USP inscreve para MBA online em Gestão de áreas contaminadas

O MBA será voltado para profissionais com formação superior com interesse na área ambiental

da redação | 01/11/2016 8h 43

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Estudos do Meio Ambiente do Departamento de Engenharia Química da Escola Politécnica USP está com as inscrições abertas para o curso de MBA em Gestão de Áreas Contaminadas, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Revitalização de Brownfields. O MBA será oferecido no formato EaD e voltado para profissionais com formação superior (engenheiros, tecnólogos, gestores públicos), com interesse na área ambiental e interessado em aprofundar seus conhecimentos nesta área.

            

O objetivo do curso é formar profissionais com amplo conhecimento e aptos a empregar os mais modernos e eficientes métodos da área de gestão sustentável. O curso é composto por 20 disciplinas com videoaulas gravadas pelos docentes responsáveis, além de bibliografia recomendada e atividades como: fóruns, chats e exercícios propostos. A duração total é de 360 horas de aula ao longo de 18 meses e 60 horas de monografia ao longo de seis meses

Para cada disciplina existirão duas videoconferências com o professor responsável: a primeira será no início do curso, para apresentação da disciplina e dos conteúdos didáticos; a segunda será no fim, para fechamento de conceitos e debates. Entre as disciplinas oferecidas estão: Geoestatística Aplicada a Dados Ambientais; Técnicas de Amostragem de Solo e Água Subterrânea; Avaliação Ecotoxicológica; Desenvolvimento Urbano Sustentável e Uso e Ocupação do Solo, entre outras.

Para saber mais acesse a página do programa de Gestão de Áreas Contaminadas (GAC).

LEIA MAIS

- Notícias EaD

O curso terá início em março de 2017.

Compartilhe