Guia do Estudante

Consulte o Orientador

Vou fazer Administração, mas não quero rotina de escritório

George Michael pergunta: "Pretendo fazer faculdade de Administração, porém não me imagino passando o dia todo em um escritório sentado em uma cadeira. O que eu faço?"

*Por Maíra Habimorad

Um das melhores coisas do tempo que estamos vivendo é que as possibilidades de atuação, tipos de emprego e formas de trabalho são quase infinitas. Aqueles que escolhem cursar administração são preparados para conhecer e atuar nas diferentes partes e áreas de uma empresa. Isso significa que um administrador pode atuar dentro de um escritório, na área de finanças, por exemplo, como também pode atuar na área comercial, em que as pessoas passam a maior parte do tempo fora das empresas, visitando clientes.

>> Dez fatos sobre o curso e a carreira de Administração

Você tem também a possibilidade de empreender e iniciar um empreendimento. Isso significa que pode escolher o tipo de negócio que quer ter e tipo de atuação, por exemplo, passando mais tempo fora do que dentro de um escritório. Ao longo da graduação você terá tempo para refletir, pesquisar e experimentar diferentes opções.

O importante neste momento é saber se você se interessa genuinamente por alguma(s) áreas da administração de uma empresa, seja marketing, finanças, vendas, recursos humanos, etc...e lembrar que a graduação em administração pode te dar algumas opções de trabalho e carreira fora de uma rotina de um escritório, mas não podemos nos iludir achando que as carreiras e opções de trabalho em gestão de empresas e/ou negócios próprios serão totalmente ao ar livre, com atividades espontâneas e sem nenhum tipo de rotina.

*Maíra Habimorad é presidente da Cia de Talentos. Estudou Relações Internacionais e Economia na FAAP e é coach certificada pela Associação Brasileira de Coaching. Tem mais de 15 anos de experiência em recrutamento, seleção e gestão de programas de desenvolvimento de trainees, estagiários e gestores.

O Guia do Estudante acaba de começar uma parceria com a Cia de Talentos, que, por meio da plataforma de carreira Biruta, oferece orientação vocacional a jovens. A presidente da companhia, Maíra Habimorad, passará a responder as dúvidas dos leitores do GE toda semana.

Compartilhe