Guia do Estudante

Consulte o Orientador

Gosto de dança e de aulas de ginástica. Já é um começo para decidir um curso?

Trabalho em uma academia como recepcionista. Treino e também faço aulas de ginástica aqui. Me interesso bastante por essa área, e por Dança também. Já seria um começo para decidir o que quero fazer?

enviado por Viviane

 

De fato é um “começo”. Explorar profissões próximas a sua atual atividade pode lhe dar uma melhor dimensão de seus interesses: Educação Física, Dança, Artes do Corpo, Fisioterapia, são alguns cursos que você pode pesquisar.

Além de observar as profissões mais próximas, é importante que você considere outros elementos em seu processo de escolha: sua história pessoal, interesses anteriores e atuais, temas com os quais gosta de se envolver, estilos de vida e ambientes de trabalho que podem lhe atrair, enfim, há muito mais o que refletir.

>> Como escolher o curso que melhor se encaixa em seu perfil?

Faça inicialmente uma leitura de todas as profissões da seção “profissões e universidades” deste site. De início, descarte aquelas que não apresentam nenhum atrativo, mas se houver qualquer dúvida, guarde-as para aprofundamento posterior. Reflita sobre as questões colocadas acima (e sobre outras que você pode identificar nas inúmeras respostas da seção “consulte o orientador”).

Afunile então suas escolhas. Ao longo do tempo procure conversar com pessoas que você considera importantes pessoalmente e para esclarecimento de dúvidas. Dedique um bom tempo a todo esse processo de forma a ampliar suas chances de realização de uma boa escolha.

Compartilhe