Guia do Estudante

Consulte o Orientador

Devo terminar Administração ou mudar para Gestão de RH, que é o que mais gosto?

Cursei quatro períodos de Administração, mas, por inúmeros motivos, tive que trancar a matrícula. Sempre trabalhei na área de Departamento Pessoal e Recursos Humanos e quero me especializar em consultoria para essas áreas. Quero voltar a estudar no próximo semestre e estou na dúvida se volto para a Administração ou se faço Gestão de Recursos Humanos. Faltará quatro semestres tanto para terminar Administração, quanto começar e terminar Gestão de RH. Para o mercado de trabalho, o que seria melhor?

enviado por Nathalia

A diferença do curso superior na modalidade tecnológica da de bacharelado é a que a primeira, em Gestão de Recursos Humanos, volta-se a atender uma necessidade específica do mercado, já mais especializada de saída. Neste sentido, atende mais rapidamente o interesse da pessoa. Já o bacharelado sempre é mais amplo, mais generalista e nisto se constitui sua vantagem.

>> Teste: Bacharelado ou tecnológicas? Qual o seu perfil?

O bacharelado em Administração abrange a formação de todas as áreas possíveis de intervenção da profissão. Essa modalidade ainda é mais aceita no mercado de trabalho, já que a formação tecnológica está caminhando para o seu reconhecimento na sociedade. Algumas formações já conquistaram seu espaço, outras menos.

Converse com seus colegas de trabalho e chefes para saber a opinião deles. Saiba ainda que especializações posteriores em pós-graduações são bem vistas no mercado de trabalho.

Compartilhe